TNT Sports e Max transmitirão com exclusividade a cerimônia da Bola de Ouro 2024

Publicado em 24/10/2024 por Joaquim Viana

TNT Sports e Max transmitirão com exclusividade a cerimônia da Bola de Ouro 2024

Na segunda-feira, dia 28/10, acontecerá a 68ª edição da cerimônia de premiação do Ballon d’Or, a Bola de Ouro! No Brasil, a transmissão do evento será da Max (serviço pago de streaming) e da TNT Sports (canal da TV fechada). O evento ocorrerá no Théâtre du Châtelet, em Paris.

A cerimônia também conta com, além do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, a Bola de Ouro Feminina; o Troféu Yashin (melhor goleiro); o Troféu Kopa (para o melhor jogador com menos de 21 anos até 31 de julho de 2024); o Troféu de Treinador do Ano Masculino (para times ou seleções); o Troféu do Ano Feminino (melhor treinador de um clube ou seleção feminina, o que não significa que os indicados são necessariamente do gênero feminino); o Troféu Clube Masculino do Ano; o Troféu Clube Feminino do Ano; o Troféu Gerd Müller (melhor marcador da época anterior); e, por fim, o Prémio Sócrates (trabalho humanitário).

Para saber mais sobre o indicados de cada categoria, o site da UEFA mostra os atletas e clarifica os critérios necessários para as premiações.

Para a disputa da Bola de Ouro Masculina, foram indicados 30 jogadores. Dentre eles, Vini Jr., craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é o destaque e também a principal esperança do Brasil de levar o prêmio para casa, coisa que não acontece desde Kaká, em 2007.

O atleta de 24 anos é o favorito ao prêmio diante do desempenho na temporada 2023/24, com a conquista da LaLiga, da Champions League e da Supercopa da Espanha pelo gigante espanhol. O camisa 7 dos Merengues, para a temporada válida em análise para a Bola de Ouro, disputou 49 jogos, marcou 26 gols e deu 11 assistências. Foi o jogador mais decisivo do Real Madrid na reta final da Liga dos Campeões, marcando, inclusive, gol na final.

As maiores ameaças para Vinícius Jr. são Rodri, meio-campo do Manchester City (onde ganhou a Premier League) e da Espanha (seleção vencedora da Eurocopa); Jude Bellingham, meia-atacante do Real Madrid (ganhou, juntamente com Vini a Champions League, a La Liga e a Supercopa, com ótimo desempenho  individual principalmente no início da temporada) e da Inglaterra (vice-campeã da Eurocopa).

O único fato que pode fazer o brasileiro cair no ranking seria o mal desempenho individual e coletivo da Seleção Brasileira durante a Copa América, quando caiu nas quartas de final para o Uruguai, nos pênaltis.

O últimato deste e de todos os outros prêmios será dado, portanto, às 16h da segunda-feira, dia 28/10. Será que é agora a vez de um brasileiro ser coroado, depois de quase duas décadas, o melhor jogador do mundo?